História marcada pela expansão

Com sede em Joinville, a CLAMED é um grande guarda-chuva, sob o qual estão abrigadas marcas de sucesso, consolidadas no mercado farmacêutico do Sul do Brasil.

A história da CLAMED inicia-se em 1919, quando surgia a Drogaria Catarinense como a primeira iniciativa de um grupo de empresas que se projetariam para o século 21. Logo, a farmácia se tornaria uma poderosa rede e recentemente, em 2006, um novo e decisivo passo foi dado com a mudança da razão social para Cia. Latino Americana de Medicamentos.

A visão empreendedora do grupo, baseada na tradição desbravadora do passado, no sucesso do presente e nas perspectivas do futuro, tem um objetivo bem claro: ser a melhor rede de farmácias e drogarias do país.

Linha do Tempo

 

1919

Início das atividades.

1942

Início da expansão para outras cidades – Blumenau/SC.

1967

Pioneira no serviço de atendimento 24 horas no estado de Santa Catarina.

1996

Renovação da marca Drogaria Catarinense.

1999

Inauguração da primeira Drogaria Catarinense Manipulação.

2005

Lançamento do Beauty Club.

2006

Transformação da razão social de Drogaria Catarinense para Cia. Latino Americana de Medicamentos.

2006

Inauguração da primeira Farmácia Preço Popular em Brusque/SC.

2007

Incorporação da Proformula à Companhia.

2007

Início da expansão para o Paraná – Curitiba.

2008

Início da expansão para o Rio Grande do Sul – Porto Alegre.

2009

Lançamento da Farmagora: farmácia na internet.

2011

A Cia. atinge a marca de 200 lojas nos três estados do sul.

2012

Transição da marca Cia. Latino Americana de Medicamento para CLAMED.

2012

Inauguração da 1ª Drogaria Catarinense Mega Store em Joinville/SC.

2013

Este ano foi marcado com a expansão da empresa para dois novos estados:
Mato Grosso do Sul e São Paulo.

2014

É inaugurada a primeira filial da Drogaria Catarinense em São Paulo/SP.

2015

A CLAMED atinge o número de 350 lojas em seus 5 estados de atuação.

2017

Expansão da marca Farmácia Preço Popular para a Bahia

Visão, Missão e Valores

Visão

Ser a melhor rede de farmácias e drogarias.

Missão

Satisfazer as necessidades das pessoas através de atendimento qualificado e ambiente acolhedor, oferecendo-lhes saúde, beleza e bem-estar.

Valores

Conduzir os negócios de forma ética, visando atingir a lucratividade necessária ao desenvolvimento sustentável da empresa.

Estabelecer com seus colaboradores uma relação justa, de responsabilidade e comprometimento.

Ser uma empresa cidadã responsável.

Prêmios

Great Place to Work | Brasil

Melhor empresa para trabalhar.
O ano de 2014 reservou à CLAMED outra grande conquista: o prêmio de uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil.

Baseada nos resultados da pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work e Revista Época, que elegeram a CLAMED como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil, ocupando a 65ª posição entre as empresas de grande porte do país (com mais de 1000 colaboradores).

Estar entre as melhores significa ter a certeza de propiciar um ambiente em que os colaboradores sintam-se valorizados e respeitados diariamente, criando espaço de satisfação e crescimento profissional, o que acaba por refletir também num bom atendimento aos clientes.

Top of Mind

Há 19 anos consecutivos a marca mais lembrada no segmento farmácia em Santa Catarina.
A pesquisa que concede o título Top of Mind avalia o segmento farmácia há 19 anos, e desde o início é a Drogaria Catarinense a marca mais lembrada em Santa Catarina.

A Drogaria Catarinense, que tem mais de 94 anos de existência, visiona ser a melhor rede de farmácias e drogarias do país, e pelo que tudo indica, caminha no sentido certo para atingir seus objetivos.

Prêmio Impar

O Prêmio Impar – Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional 2011 -, que indica a preferência do consumidor ao procurar determinado serviço, constatou que a busca da Cia. pela excelência no atendimento está marcada na memória dos clientes. E desta vez em dobro.

De acordo com o índice, a marca preferida no Estado no quesito Farmácias é a Drogaria Catarinense, coroando, assim, o trabalho de muitas décadas de empresa.

Dentre as preferidas, destaque também para o grande crescimento da preferência pela Farmácia Preço Popular, que já ocupa a liderança na região de Florianópolis.

Este é um reconhecimento por parte do cliente quanto ao trabalho desenvolvido. Mais um reflexo do bom momento da Cia. e, principalmente, da rede Preço Popular que em cinco anos já desponta na preferência do consumidor.

Destaques 2011 – Profissional e Empresarial, das cidades de Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.


A Farmácia Preço Popular de Piçarras recebeu o Certificado de Qualidade 2011 como Farmácia Destaque do ano, através de pesquisa de opinião pública feita pela empresa Max Líder que há 15 anos trabalha neste segmento.

Great Place to Work | Santa Catarina

Divulgado pela Revista Amanhã e aplicado pelo Great Place to Work®, que desenvolve a mesma metodologia em 49 países no mundo, a pesquisa foi feita em todas as filiais da CLAMED e com grande satisfação apontou a CLAMED como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina.

O objetivo dessa pesquisa é identificar as empresas de Santa Catarina que se destacam em oferecer qualidade e bem estar no ambiente de trabalho.

A CLAMED traz em seus princípios a ética, que é sustentada por relacionamentos de igualdade, responsabilidade, comprometimento e respeito ao colaborador, buscando propiciar um clima organizacional amigável e otimista, fazendo com que os colaboradores tenham orgulho e satisfação em fazer parte dessa filosofia.

Na pesquisa foram avaliadas as práticas de gestão e RH das empresas melhores classificadas. Estas informações foram avaliadas por consultores do Great Place to Work®, com metodologia própria, chegando ao resultado final.

Esta foi a primeira vez que a CLAMED participou da pesquisa.

Prêmio de Qualidade do Conselho na Farmácia

Pelo sexto ano a Drogaria Catarinense recebe o 1º lugar do Prêmio de Qualidade do Conselho Dermocosmético.

O Prêmio, que é promovido pela L’Oreal – Divisão Cosmética Ativa, avalia o atendimento a consumidores de dermocosméticos nas farmácias do Brasil por meio do mistery shopper (cliente oculto), que monitora os padrões de qualidade de serviços prestados sem que os envolvidos saibam que estão sendo pesquisados.

Ao todo foram avaliadas 18 das principais redes de farmácias do Brasil em 2015, sendo que cada rede recebeu 20 visitas num período de dois meses. E como resultado desta pesquisa, a Drogaria se destacou pelo excelente atendimento, aconselhamento e relacionamento com seus clientes, garantindo o primeiro lugar.

A qualidade do atendimento foi avaliada de acordo com a comercialização de cosméticos, área em que a Drogaria Catarinense estabeleceu o Beauty Club, mantendo profissionais treinados e atualizados para atender cada vez melhor o cliente.

 

cia_responsavel_logo
Confira as ações que a CLAMED executa em prol da sociedade

Faça sua parte

SACOLAS OXI-BIODEGRADÁVEIS

sacolas

Contribuindo para a não degradação do meio ambiente, sem tirar o conforto dos clientes, todas as sacolas plásticas utilizadas nas farmácias da Cia, são oxi-biodegradáveis, ou seja, se decompõem mais facilmente.

COLETA SELETIVA - RECICLAMED

O projeto iniciado em outubro de 2012 tem como objetivo conscientizar e estimular a prática da separação do lixo reciclável, contribuindo para preservação da natureza.

O resultado com o projeto se destaca a cada mês com a quantidade de lixo reciclável separado por todos os colaboradores.

reciclamed_logo

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na semana do dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a CLAMED realizou a Semana do Meio Ambiente. Com o tema, “Conscientização ambiental: dever de todos”, a equipe que coordena o programa Reciclamed realizou ações em todas as filiais da empresa.

Entre as novidades, está o E-copo, um tipo de copo que não polui a natureza e que esta sendo disponibilizado para uso na CLAMED. Produzido com madeiras de reflorestamento, o E-copo é higiênico, 100% ecológico, reduz o volume de lixo e é reutilizável. Leva apenas 18 meses na natureza para se degradar contra 100 anos do copo de plástico.

copos_ecologicos

Ações sociais

AÇÕES DIVERSAS DE APOIO A COMUNIDADE

APAE

A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE EXCEPCIONAIS – APAE Joinville, é uma sociedade civil, filantrópica, de caráter educacional, cultural, assistencial de saúde, de estudo e pesquisas.
A CLAMED auxilia a APAE Joinville, seja para a execução dos projetos desenvolvidos pela entidade, ou realização de benfeitorias. Alguns dos patrocínios concedidos foram: busdoor no ônibus do transporte especial, impressão da revista Projeto Prevenir, produção do Audiovisual do Projeto Prevenir e confecção de camisetas personalizadas para pratica de esportes.

apae

CENTRO DE CONVIVÊNCIA CENEF

Proporcionar aos idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social um espaço para convivência e de prevenção da ruptura dos vínculos familiares, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida envelhecimento saudável.

centro_convivencia_cenef

DIA DA CRIANÇA - DOE UM BRINQUEDO

Com o objetivo de presentear crianças carentes de diversas partes do estado de Santa Catarina, a ação Doe um Brinquedo, envolve funcionários, clientes e meios de comunicação, com o objetivo de fazer um Dia das Crianças ainda mais feliz.

campanha_criancas2013

NATAL SOLIDÁRIO

Anualmente, na época de natal, os funcionários da Cia arrecadam fundos para compra de brinquedos que serão doados à crianças carentes de todo o estado.

A Cia promove uma rifa interna, para incrementar essa arrecadação e fazer o natal de diversas crianças, mais feliz!

natal_brinquedos

Formando cidadãos

PRIMEIRO EMPREGO

1emprego

Um programa que oferece aos jovens, sem experiência profissional, uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

Após o cumprimento do contrato, muitos desses jovens recebem uma proposta de trabalho efetivo, na própria Cia.

GANHANDO UMA PROFISSÃO

Mais de 40 Alunos do curso Técnico de Farmácia do colégio Elias Moreira, realizam estágio nas farmácias e drogarias da rede, durante o período de 1 ano e meio, e com possibilidade de efetivação.

A Cia se responsabiliza pelo pagamento da mensalidade dos alunos, e oferece uma bolsa auxilio para os estagiários, no mesmo valor da mensalidade.
Com esse projeto, a empresa oferece aos jovens uma oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho, e ao mesmo tempo, obtém profissionais ainda mais capacitados para fazer parte da sua equipe.

ganhando_profissao

EU SOU CAPAZ

A Cia. acredita que é preciso dar espaço para que as pessoas com necessidades especiais mostrem as suas potencialidades.
Com o objetivo de proporcionar a essas pessoas uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, a Cia vem buscando manter contato com diversas instituições que fazem o encaminhamento para o trabalho.

A disponibilidade das vagas é feita através do site, em cartazes expostos nas lojas e nos encartes de ofertas.

inclusao

Apoio à cultura e ao esporte

AMIGO DO BOLSHOI

A empresa já figura no quadro de Amigos do Bolshoi, desde 2007.
Sendo através do fornecimento de produtos de higiene e estética, ou até mesmo com o apoio financeiro para a manutenção das atividades da instituição, a Cia. prestigia e apoia o Balet Bolshoi de Joinville.

bolshoi

PROJETO ESPAÇO ESPORTIVO CULTURAL JARDIM EDILENE

Em parceria com a Fundação Padre Luiz Fachini Pró Solidariedade e Vida o Rotary Club de Joinville tem como meta aprovada na gestão 2009/2010 e reaprovada na atual gestão, a viabilização da Construção do Espaço Esportivo Cultural Jardim Edilene, que esta sendo construído em um dos bairros mais carentes de nossa cidade, onde atualmente esta localizada uma das 30 cozinhas comunitárias da Fundação, a Cozinha Comunitária do Jardim Edilene localizada na Rua Natanel Amorim Vieira, s/n.

quadra_esportes

O Projeto consiste na construção de Galpão Pré Moldado de aproximadamente 720 m² com quadra poliesportiva, 2 vestiários e 6 salas, sendo estimado até a conclusão da obra R$600.000,00 de investimentos.

Atualmente o Projeto esta com as fundações, estrutura Pré-Moldada, cobertura, piso das salas, piso da quadra esportiva e rede de esgoto sanitário concluídos e as próximas etapas serão construção da escada para o segundo piso, instalação de água e fechamento do galpão; sendo que os recursos financeiros para este Projeto estão sendo viabilizados com doações de Empresários Joinvilenses.

Quando concluído o espaço sera utilizado pela comunidade local, principalmente para os jovens e crianças, proporcionando aprimoramento educacional através de atividades pedagógicas, culturais, profissionais e esportivas, visando tornar estas crianças e jovens cidadãos responsáveis, dentro do Projeto Cidadão do Futuro da Fundação Padre Luiz Fachini Pró-Solidariedade e Vida.

Com a construção deste espaço físico e do trabalho voluntário, poderemos amenizar a exclusão social, gerada pela carência mínima de informação, educação, esporte e cultura.

CEPE (CENTRO ESPORTIVO PARA PESSOAS ESPECIAIS)

A CLAMED apoia a equipe do CEPE de Futebol 7 de Joinville.

O CEPE (Centro Esportivo para Pessoas Especiais) foi criado em 2002 e o grupo já participa pela 3ª vez do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7.
O futebol de 7 se define como uma modalidade paralímpica, onde engloba paralisados cerebrais, vítimas de acidentes e AVC (acidente vascular cerebral).

cepe

PROERD

A CLAMED apoia o PROERD bem como suas ações executadas nas escolas de todo o estado de Santa Catarina.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

O Proerd é um Programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência.
O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

proerd