A Drogaria Catarinense

Em 1919, um jovem de espírito empreendedor dava início a uma sociedade que resultaria num dos mais conceituados empreendimentos de Santa Catarina, a rede de farmácias Drogaria Catarinense. Seu nome? Alberto Bornschein.

 

Natural de Joinville, principal cidade do norte do Estado de Santa Catarina, Bornschein era um apaixonado pelos segredos da química. Aos vinte e poucos anos decidiu que subiria a serra para estudar Farmácia em Curitiba (PR).


A vida difícil das primeiras décadas de 1900 exigia que conciliasse trabalho e estudo, colocando o audacioso aprendiz bem cedo em contato com o ramo que escolhera para a profissão.

 

Os negócios na área de fármacos não demoraram a surgir. Em 1º de fevereiro de 1919, Bornschein e outro sócio resolveram fundar na capital paranaense um estabelecimento próprio, batizado com o nome de Pharmácia Minerva. Era a primeira iniciativa de um grupo de empresas que se projetariam para o século 21. O sucesso do empreendimento levou os dois sócios a ampliarem o comércio, buscando novos mercados e abrindo filiais no Paraná e em Santa Catarina.


A sociedade durou até 1927, quando cada um decidiu que seguiria seu próprio rumo.

 

Casado com a suíça Hilda Mori e residindo novamente em Joinville, Bornschein assumiu as farmácias situadas no Estado, que então, passaram a se chamar Drogaria Catarinense.

 

No ano de 1942 a empresa abriu sua primeira filial em Blumenau e a seguir mais duas lojas, na capital, Florianópolis. Alberto Bornschein, foi sucedido por seu filho, homônimo, que manteve-se à frente dos negócios da empresa até 1992, quando assume então a presidência da companhia, Alberto Bornschein, neto do fundador.

 

A história traduz a imagem de uma empresa moderna e inovadora, que se propõe em tornar a Drogaria Catarinense a melhor rede de farmácias e drogarias do país.

 

Na condução desse objetivo são disponibilizados diversos serviços para os clientes, como manipulação, Beauty Club, lojas com atendimento 24 horas, convênios, clube de relacionamento e SAC.

 

Além de pioneira no atendimento 24 horas, seguindo uma tendência do mercado, a empresa inaugurou em 1999, a primeira Farmácia de Manipulação. Hoje, a rede possui lojas exclusivas de manipulação nas cidades de Joinville, Itajaí e Florianópolis.
Todos esses investimentos representam o esforço da Drogaria Catarinense em oferecer um serviço de qualidade, em ambientes modernos, funcionais e com alto padrão de atendimento aos seus clientes.

 

E para melhor atender os seus clientes, a Drogaria Catarinense ainda dispões de mais 3 modelos de drogarias:

 

Drogaria Catarinense Plus

A Drogaria Catarinense Plus, oferece um mix de produto completo e um atendimento atencioso e personalizado para os clientes de Biguaçu, Ituporanga, Itaiópolis e cidades vizinhas.

Drogaria Catarinense Manipulação

A primeira farmácia de manipulação da rede foi inaugurada em 1999.
Hoje, a rede possui lojas exclusivas de manipulação nas cidades de Joinville, Itajaí e Florianópolis.

 

A Drogaria Catarinense Manipulação realiza pesquisas constantes para garantir sempre as últimas novidades aos seus clientes.
O controle de qualidade é rigoroso tanto no desenvolvimento quanto no atendimento farmacêutico prestado aos clientes.

Drogaria Catarinense Mega Store

A Drogaria Catarinense Mega Store é um novo conceito de loja.
Ambiente espaçoso, amplo estacionamento e com um mix completo no que há de mais moderno em produtos de beleza e bem estar.

 

No Beauty Club reúne produtos nacionais e importados exclusivos para a Drogaria Catarinense, além de cremes, perfumes, linha banho, protetores solares, dermocosméticos.