CLAMED lança programa para inclusão e abre 15 vagas para pessoas com deficiência em Joinville

Evento do programa PertenSer será neste sábado, 20 de maio, às 9h, no Senac

A CLAMED (Cia. Latino Americana de Medicamentos) Farmácias lançará neste sábado, 20 de maio, às 9h, o programa PertenSer. “Nossa cultura valoriza proporcionar um bom ambiente de trabalho para todas as pessoas. Temos como uma das nossas competências essenciais o Sentimento de Pertencimento. No ranking GPTW, por exemplo, temos uma nota alta no quesito de avaliação do quanto os colaboradores se sentem bem conosco. Levamos em consideração a individualidade de cada um. O programa PertenSer é uma ação que está totalmente ligada a isso e é mais um passo em nossa história centenária de dedicação às pessoas”, afirma Bruna Schmitt, coordenadora na área de Gente e Gestão do grupo. 

Processo seletivo

Fomentar a inclusão de pessoas com deficiência no quadro funcional é o principal objetivo do PertenSer. Por isso, durante o lançamento, será possível entregar currículos para concorrer a uma das 15 vagas que serão abertas em Joinville. Após o evento, os selecionados serão contatados e, em julho, iniciarão uma capacitação técnica, que será realizada em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A formação dos selecionados tem duração prevista de seis meses e contará com padrinhos individuais para acompanhar na prática o desenvolvimento de cada participante e o apoio da área de Gente e Gestão em todo esse processo. As oportunidades de trabalho serão distribuídas entre o Centro de Distribuição, localizado no Perini Business Park, e em lojas da Drogaria Catarinense e da Preço Popular na cidade.

Outros atrativos do evento de lançamento

Além da entrega de currículos, os participantes do lançamento do PertenSer receberão informações sobre o mercado de trabalho e poderão assistir à performance do grupo “Arte para Todos”, com o tema “Nada sobre nós sem nós”, que falará sobre inclusão; e terão orientação sobre laudos médicos com especialistas no assunto. O evento é voltado para pessoas com deficiência. A participação será gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Sobre a CLAMED

A CLAMED é o sétimo maior varejo farmacêutico do país e possui as marcas Drogaria Catarinense, Preço Popular e Farmagora. Conta com mais de 600 farmácias, localizadas nos três estados do Sul, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, integram o grupo mais de 7 mil colaboradores, sendo que, destes, 1.750 são farmacêuticos.

Serviço

O quê: lançamento do programa PertenSer, da CLAMED.
Quando: 20 de maio, às 9h.
Onde: Senac (rua Visconde de Taunay, 730, Atiradores, Joinville).
Quanto: gratuito.
Público: pessoas com deficiência com interesse em ingressar na CLAMED.

Legenda: colaboradora Gladys Fernandes Miguel.

CLAMED Farmácias apoia o movimento Unidos pela Vacina. O objetivo é agilizar a imunização contra o coronavírus.

Apoiar iniciativas que venham ao encontro dos nossos valores é uma das formas de vivermos o nosso propósito de “Pessoas dedicadas a pessoas”. Por isso, estamos juntos com o movimento Unidos pela Vacina, que visa agilizar a imunização!

Por meio das nossas marcas, Drogaria Catarinense e Farmácia Preço Popular, doamos a diversas prefeituras de Santa Catarina, equipamentos de armazenamento e conservação, como: freezers, refrigeradores, caixas de poliuretano, caixas térmicas e também notebook. Ainda como parte da ação, também serão entregues, nos próximos dias, 13 câmaras para conservação de vacinas. As doações foram previamente definidas de acordo com as necessidades de cada município.

Tijucas

A iniciativa tem o propósito de acelerar o processo de vacinação contra o coronavírus, identificando gargalos, como problemas de logística, transporte e armazenamento. Assim, construímos uma grande rede de apoio para conectar comunidade e governantes neste processo.

Sabemos que é fundamental continuarmos seguindo todas as recomendações de segurança. Mas sabemos também que unidos conseguiremos acelerar o processo de vacinação. Juntos pelo mesmo propósito, vamos superar este grande desafio.

Braço do Norte

Capivari de Baixo

Imbituba